segunda-feira, 19 de maio de 2008

Endereços IPs se esgotarão até 2011

Atualmente, 85% dos IPs são utilizados. Solução é usar o IPv6, nova versão do protocolo.

Os endereços IP podem se esgotar até 2011, segundo a Organization for Economic Cooperation and Development. O grupo pede que os governos mundiais trabalhem junto às empresas para impedir o esgotamento.

Os IPs são limitados e, atualmente, 85% dos endereços estão sendo utilizados, podendo esgotar-se, se a taxa de crescimento atual prevalecer, até 2011.

Felizmente, uma solução para o problema já foi desenvolvida: uma nova versão do protocolo de internet, o IPv6, que fornece um número maior de endereços.

A atual versão utilizada na rede é a Ipv4 e, para a nova versão ser implementada, são necessárias mudanças no hardware e software das redes. A OECD alerta, contudo, que a menos que o IPv6 seja adotado, a internet sofrerá problemas econômicos.

O levantamento do grupo mostra que os provedores e negócios com grandes redes privadas não estão fazendo o suficiente para se preparar para a chegada do IPv6. Ao invés de enxergarem o movimento como uma oportunidade comercial, as empresas o vêem como um prejuízo financeiro.

A demanda do consumidor pela nova versão de IP é pequena, o que leva as empresas a atrasarem a ação. Por isso, o OECD quer que os governos usem seu poder para estimular o mercado para equipamentos e softwares para o IPv6, além de patrocinar pesquisa e desenvolvimento na área.

Veja a notícia completa no IDG Now!

Fonte: http://www.profissaoweb.com/

Nenhum comentário: