sexta-feira, 21 de novembro de 2008


LIVRO PARA VOAR

O Brasil passa a integrar o BookCrossing – movimento internacional que motiva as pessoas a deixarem livros em locais públicos para que possam ser encontrados e lidos.

Chamado por aqui de Livro para Voar, o projeto libertará 6.750 livros em 134 postos da marca Ale, que servirão como postos oficiais de troca de livros.

O objetivo da iniciativa é tornar o acesso aos livros o mais democrático possível, além de compelir os leitores a dividir livros que foram importantes em suas vidas, sejam eles repetidos ou esquecidos nas gavetas ou mesmo de cabeceira.

Com a participação da Ale na doação de livros, o Brasil, que está no 19º lugar do ranking mundial do movimento, deve passar a ocupar o lugar do Reino Unido, segundo na colocação, com 6.200 livros libertos. O primeiro lugar permanece com os Estados Unidos, aonde nasceu o movimento.

Ao encontrar um exemplar do projeto Livro para Voar, entre na seção do site “Achei um livro”. Lá, ao digitar o número BCID presente na etiqueta, você poderá ver por onde esta obra tem andado e o que as pessoas acharam dela. Depois de ler, você deve incluir também sua opinião,
e “perder” novamente o livro aonde desejar, para que ele continue sua viagem. Quem encontrar, verá na primeira página o convite para se cadastrar e assim começa uma um novo ciclo.

Mais informações no site
www.livroparavoar.com.br.

Nenhum comentário: