sexta-feira, 21 de novembro de 2008


BUZZ GANHA ELEIÇÃO?

Buzz, ao pé da letra, significa burburinho. Em marketing, representa formas de se “fazer baulho” a respeito de algo ou alguém, gastando pouco e utilizando mídias alternativas para isso.Obama usou como ninguém a Internet e as mídias sociais para conquistar o eleitorado americano. Porém uma pequena olhada no volume de posts publicados na rede sobre os dois candidatos, entre janeiro e outubro de 2008, nos revela algumas curiosidades sobre o buzz relacionado aos candidatos à presidência dos EUA:- Obama teve mais buzz durante todo o ano em blogs do que McCain. A diferença acumulada foi de cerca de 2,4 milhões de posts para o candidato eleito;- Sarah Palin, a vice de McCain, experimentou um crescimento no buzz e na sua popularidade após julho de 2008, atingindo seu ápice em setembro.- À medida em que os internautas falavam da vice de McCain passaram a falar menos do próprio McCain e de Obama, como demonstra o gráfico.- À medida que se aproxima o pleito crescem as menções aos dois candidatos na blogosfera;- Há uma variação direta entre o buzz gerado por Obama e o buzz gerado por McCain no período monitorado, o que demonstra uma comparação nas redes sociais entre os dois candidatos.

Fonte: http://blog.elife.com.br/

Nenhum comentário: